terça-feira, 30 de novembro de 2010

Solidariedade com os Idosos


Um assunto que aparece com frequencia na sociedade hoje em dia.  É grande o número de idosos deixados pelas suas familias, ou por serem um grande “peso”, ou por não terem tempo para eles. porém ainda não contamos com políticas públicas que garantam um auxílio ao cuidador familiar do idoso dependente que more em sua própria casa. Sabemos que muitas famílias não dividem a tarefa de cuidar, que infelizmente ainda é uma realidade bastante comum o fato de apenas um familiar ser o responsável pelo cuidado integral do idoso, porém isto não pode continuar acontecendo.


Para fazeres o download deste trabalho clica aqui.




http://www.megaupload.com/?d=D0158EY3

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Direitos Humanos

 Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
A ideia de direitos humanos tem origem no conceito filosófico de direitos naturais que seriam atribuídos por Deus.  Alguns sustentam que não haveria nenhuma diferença entre os direitos humanos e os direitos naturais. Outros argumentam ser necessário manter termos separados para eliminar a associação com características normalmente relacionadas com os direitos naturais.
Existe um importante debate sobre a origem cultural dos direitos humanos. Geralmente se considera que tenham sua raiz na cultura ocidental moderna, mas existem ao menos duas posturas principais mal.


Para fazeres o download deste trabalho clica aqui.



http://www.megaupload.com/?d=NPMFRUXE

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Igualdade de Oportunidades

Direito do trabalho, é o conjunto de normas jurídicas que dirigem as relações entre empregados e empregadores, e os direitos resultantes da condição jurídica dos trabalhadores. Estas normas, no Brasil, estão regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), Constituição Federal e várias. Leis Esparsas (como a lei que define o trabalho do estagiário, dentre outras).
Nos anos 60 o discurso feminino era caracterizado pelo radicalismo e pelo sentido revolucionário para obterem os seus objectivos. Foi sem dúvida uma luta imensa e esgotante. Em portugal a luta pela emancipação da mulher ocorreu mais tarde em relação ao resto da europa e aos estados unidos, a maioria sentia-se impotente, censurada e desacreditada.
A despenalização do aborto não é definitivamente uma “solução fácil”, mas um acto de consciência pessoal, uma escolha que somente deve pertencer a si mesma. Em Portugal a interrupção voluntária da gravidez é punida até 3anos de prisão, excepto em situações muito particulares como violação, deformação do feto ou perigo para a vida da mulher. As acções levadas a cabo tanto públicas como individuais, introduzem conflitos e desafios que quando sustentados colectivamente, representam um potencial para a mudança.


Para fazeres o download deste clica aqui.